#Brumadinho: Site especial reúne orientações e informes sobre cuidados em saúde em decorrência do rompimento da barragem

By | 6 de fevereiro de 2019

No dia 25 de janeiro, uma barragem contendo rejeitos de processamento de minério se rompeu no município de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imediatamente, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reativou o Comitê de Operações de Emergência na Saúde (COES), responsável por coordenar ações para enfrentamento de desastres, dentro do âmbito da Saúde Estadual.

Para esclarecer a população e aos profissionais de saúde sobre como proceder em situações de emergência de saúde pública, a SES-MG colocou no ar o hotsite saude.mg.gov.br/brumadinho, que reúne orientações, comunicados, informes e protocolos sobre cuidados em saúde diante desse acontecimento. O rompimento da barragem de Brumadinho oferece riscos imediatos e futuros à saúde de quem possa ter contato com os rejeitos provenientes da barragem, e àqueles que vivem próximo ao rio Paraopeba.

Acesse e conheça: saude.mg.gov.br/brumadinho

capa_home

Deixe uma resposta