#EducaçãoPermanente: Curso de aperfeiçoamento em cuidados paliativos abre 8.500 novas vagas

By | 7 de fevereiro de 2019

ead_sus_2019

Para atender um maior número de interessados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), abre 8.500 novas vagas para o curso gratuito e a distância de aperfeiçoamento “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”. A ampliação irá possibilitar a qualificação de 10.000 profissionais de saúde, uma vez que a oferta inicial de 1.500 vagas esgotou em apenas cinco dias.

As inscrições podem ser realizadas até janeiro de 2020 pelo link, enquanto houver vagas disponíveis. Após a matrícula, o início é imediato.

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em quatro módulos. A oferta é realizada por meio da plataforma virtual Phila, que possibilita ao aluno realizar as atividades a distância e ter acesso à biblioteca online.

O objetivo do curso é qualificar os profissionais com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar. Profissionais da área da saúde sem formação de ensino superior também poderão participar da qualificação, porém não receberão certificado.

Serviço

Período de Matrícula: 2/01/2019 a 02/01/2020

Data limite para conclusão: 2/02/2020

Modalidade: conteúdo e todas as atividades do curso, inclusive itens de avaliação, estão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem.

Carga horária: 180 horas distribuídas em 4 (quatro) módulos.

Para matrícula, clique aqui.

Fonte: UnaSUS

Deixe uma resposta