#DeuNaMídia: Coordenador de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde de BH ressalta a importância da prevenção contra a Dengue

By | 1 de abril de 2019

WhatsApp Image 2019-03-29 at 17.42.44

Na última sexta-feira, 29/03, o Coordenador de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde de Belo Horizonte, Francisco Lemos, concedeu entrevista ao programa Plantão da Cidade da Rádio Itatiaia. A pauta foi a questão do aumento de casos de dengue em 2019. Francisco Lemos explicou que nos últimos dois anos o número de casos da doença foi baixo e que a doença tem esses ciclos de transmissão.

Ele ressaltou que 80% dos focos se encontram dentro das residências, por isso é muito importante que as pessoas evitem água parada e realizem uma vistoria semanal em seu imóvel. E frisou também que ao apresentarem sintomas da dengue procurem uma unidade de saúde para acompanhamento e tratamento.

Saiba mais sobre o Aedeswww.saude.mg.gov.br/aedes

Ouça aqui a matéria completa: