#DeuNaMídia: Licenciamento Sanitário Simplificado é tema de matéria no Diário do Comércio

By | 30 de abril de 2019

materia diario do comercio 3004

O jornal Diário do Comércio publicou nesta terça-feia (30/04) uma matéria sobre o Licenciamento Sanitário Simplificado, que estabelece a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

A medida foi implementada como projeto piloto nos municípios de Contagem e Ipatinga, desde 11/04 e, até o momento, já beneficiou 15 novos empreendimentos. Esse novo licenciamento foi desenvolvido em parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) e utiliza o portal de serviços da instituição na internet para requerimento do licenciamento junto à autoridade sanitária. Além da documentação junto à VISA-MG, as solicitações referentes ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais poderão ser realizadas de forma eletrônica para a Junta Comercial.

De acordo com Filipe Laguardia, superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG, a partir dessa iniciativa há economia tanto para o poder público, quanto para os empreendedores. “No aspecto do Estado, temos diminuição do uso de papéis e uso mais racional e eficiente de recursos humanos. Pelo lado do empresário, há diminuição da burocracia e retrabalho, evitando que seja necessário se dirigir a vários órgãos para obtenção da documentação”, explica.

Clique aqui e saiba mais: Licenciamento Sanitário Simplificado pode dinamizar atividade empresarial no Estado

Deixe uma resposta