#MaioAmarelo: Por que essa campanha é importante?

By | 8 de maio de 2019

O mês de maio é também conhecido como Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A cor da campanha simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Em 2019, o tema escolhido é  No trânsito, o sentido é a vida e propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações, além de uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

No Sistema Único de Saúde (SUS), os acidentes de trânsito são responsáveis por uma das principais causas de internações e óbitos no país, contribuindo para a diminuição da expectativa de vida da população.

Os acidentes de trânsito são, de fato, uma questão importante de saúde pública, e não apenas uma decorrência da mobilidade veicular. Promover uma cultura de paz no trânsito, ampliar as atitudes pessoais e a capacidade da comunidade de melhorar as condições físicas e psicossociais nos espaços onde as pessoas vivem, estudam, trabalham e se divertem, ou seja, onde a vida transita, reduziriam as admissões hospitalares e a gravidade dos traumas. O setor também ganharia se – com a garantia de condições mais seguras para pedestres e ciclistas – mais pessoas adotassem o hábito saudável de caminhar ou andar de bicicleta, sem temer pela própria vida.

Por isso, é importante conhecer e praticar ações que promovam um trânsito mais saudável. Saiba quais são elas no site Vida no Trânsitowww.saude.mg.gov.br/vidanotransito

Veja abaixo nossa galeria de imagens sobre o tema:

Com informações do site https://maioamarelo.com/.

Deixe uma resposta