#PráticasIntegrativas: Websimpósio aborda aromaterapia, homeopatia, yoga e práticas chinesas

By | 13 de maio de 2019

O websimpósio “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” (Pics) recebe inscrições para o terceiro módulo até esta terça-feira, 14 de maio. Com o tema “Aromaterapia, Homeopatia, Yoga e Práticas Corporais Chinesas: Conceitos, benefícios e evidências”, o módulo conta com quatro exibições, que iniciam nesta terça. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário online. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O evento é destinado aos profissionais de todos os níveis de formação vinculados à Atenção Primária. O objetivo é promover a inserção das práticas integrativas e complementares e fortalecer ações e serviços de Pics na Rede de Atenção à Saúde Primária. O evento também visa promover a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos com as práticas integrativas em saúde.

Neste terceiro módulo, as exibições serão realizadas a cada duas semanas, e abordarão os seguintes temas: aromaterpaia, homeopatia, yoga e práticas corporais chinesas. Nos dois primeiros módulos do websimpósio, foram discutidos assuntos como fitoterapia e plantas medicinais, meditação mindfulness e ayurveda. Estão previstos, ainda, mais dois módulos para 2019, com temas que serão divulgados em breve.

Os participantes que desejarem obter certificados deverão ter o mínimo de 75% de aproveitamento no total de dias de evento. Haverá uma lista de presença para cada uma desses dias e certificados separados para cada módulo.

A iniciativa

O websimpósio é promovido pela Secretária de Estado de Saúde junto ao Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG, que pertence ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde.

Veja abaixo o cronograma completo:

pics

Por Comunicação Faculdade de Medicina UFMG

Deixe uma resposta