#Curiosidade: Ser gentil faz bem à saúde?

By | 29 de maio de 2019

Dia da Gentileza é comemorado no Brasil em 29 de maio, dia da morte de José Datrino, o Gentileza, um homem que passou a vida criando grandes painéis com mensagens positivas nas pilastras de viadutos do Rio de Janeiro (RJ). Utilizando tons da bandeira do Brasil, os painéis dele nunca passaram despercebidos e viraram uma atração cultural na capital fluminense. Além disso, cantores como Gonzaguinha e Marisa Monte transformaram a mensagem de Gentileza em música.

Quando praticamos gentileza com as pessoas a nossa volta promovemos um ambiente mais afetuoso e acolhedor, o que impacta diretamente na saúde mental e contribui para uma vida saudável. Atitudes como um sorriso, um abraço, um gesto de ajuda ou um ouvido amigo podem contribuir para espalhar a compreensão, o respeito e o amor por onde passa.

“Gentileza gera gentileza”. A mensagem símbolo do poeta, que completou 100 anos em 2017, ganhou significado especial em tempos de intolerância, tanto em discussões nas ruas quanto nas redes sociais. Ser gentil é tomar uma atitude inspiradora, que faz com que os outros sejam também gentis. Então, que tal colocar mais gentileza na sua vida? Abaixo, confira algumas dicas em nossa galeria de imagens:

 

Deixe uma resposta