#DoeSangue: Hemominas organiza Carreata Solidária em Juiz de Fora

By | 30 de maio de 2019

por ASCOM Hemominas

Hospital do Subúrbio completa um ano de funcionamentoNa foto: Doação de sangue no Hemoba - Hospital do SubúrbioFoto: Carol Garcia / SECOM

Crédito: Carol Garcia / SECOM

A Fundação Hemominas convida para a “II Carreata Solidária – Doe Sangue, Doe Vida”, que acontece nesta sexta-feira, 31/05, em Juiz de Fora, com concentração na Praça do Bom Pastor, às 9h30. O objetivo da ação é conscientizar a população para a importância da doação de sangue.

Organizada pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora, em parceria com a Associação dos Médicos do Barulho, Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Prefeitura Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar de Minas Gerais, a ação marca o aniversário da cidade.

O Hemocentro de Juiz de Fora atende 27 cidades da região, totalizando 57 hospitais.

Detalhes sobre a ação

A carreata fará o seguinte trajeto: concentração na Praça do Bom Pastor, às 9h30; saída às 10h, seguindo pela Avenida Barão do Rio Branco, em sentido Santa Casa de Misericórdia, até o bairro Manoel Honório; retorno pela Avenida Rio Branco, até o Parque Halfeld, onde acontecerá a dispersão dos carros.

Em seguida, os participantes seguirão para a Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, onde haverá apresentação da banda do Exército Brasileiro, além de orientações sobre a doação de sangue e aferição de pressão arterial.