#Solidariedade: Servas convoca população de BH para campanha #CalorHumano

By | 30 de maio de 2019

Nesta quinta-feira (30/5), o Servas (Serviço Social Autônomo Servas) lança a 5ª edição da campanha #CalorHumano, que tem objetivo de arrecadar roupas, cobertores e acessórios de inverno, em bom estado, para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que têm menos condições de se aquecer no frio.

Com duração de dois meses, a campanha é uma parceria com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Coordenadoria Estadual de Defesa Civíl(Cedec), Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Supermercados Verdemar, Colégio Arnaldo, Drogaria Araújo, Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL), Defensoria Pública de Minas Gerais, com patrocínio da AeC.

Serão 27 pontos de coleta espalhados em Belo Horizonte – na sede do Servas, ao lado do Palácio da Liberdade, e nas unidades disponibilizadas por cada parceiro. A lista completa dos pontos de coleta está no site www.servas.org.br.

content_feed-instagram-calor-humano

“Se cada pessoa que passar por um ponto de coleta doar um agasalho ou um cobertor, vamos poder aquecer centenas de mineiros que sofrem com as baixas temperaturas nessa época do ano. ”, afirma a presidente do Servas, Aléxia Rodrigues de Paiva Brant.

O Servas espera arrecadar um número significativo de roupas, cobertores e itens de inverno para distribuir ao maior número possível de pessoas. As entregas serão feitas às entidades socioassistenciais que atendem idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em Belo Horizonte e diversos municípios de Minas Gerais. A intenção é promover cidadania e bem-estar social a todas as pessoas atendidas nestas instituições.

Por Agência Minas

Deixe uma resposta