Público tem até o dia 30/7 para escolher o nome da Jiboia da Funed

By | 29 de julho de 2019

por Priscilla Fujiwara (ASCOM / Funed)

Jiboia_site (1)

Imagem: Leonardo Noronha | Funed

Jigi, Judith ou Jiboned? Esses são os nomes finalistas para a jiboia do Serpentário – nova mascote da Fundação Ezequiel Dias (Funed) -, que o público poderá escolher até o dia 30/7. Foram 425 nomes sugeridos nas redes sociais e na urna do serpentário durante uma semana e, dentre eles, uma comissão formada pelo Serviço de Animais Peçonhentos, pela Divisão de Extensão e Divulgação Científica e pelo Zoológico de Belo Horizonte escolheu três.

Para votar, acesse uma das redes sociais da Funed – FacebookTwitter e Instagram. Também será disponibilizada uma urna no Serpentário para quem quiser votar presencialmente. O nome da cobra será anunciado nas comemorações de 112 anos da Funed no dia 2/7.

Jiboned

O nome Jiboned foi escolhido pela equipe de educação ambiental do Zoológico de Belo Horizonte pois, além de ser um nome unissex, ele também remete imediatamente ao nome popular da serpente, jiboia e ao nome Funed, segundo a Assessoria de Comunicação do órgão.

Jigi

A Divisão de Extensão e Divulgação Científica fez uma votação interna entre os seus servidores e elegeram o nome Jigi pela similaridade com o nome jiboia, “além de ser um nome fofo”, explica a chefe da divisão Marina Rezende Coelho.

Judith

Já a equipe do Serpentário escolheu Judith porque foi um dos nomes mais mencionados pelo público nas redes sociais, explica o coordenador do Serpentário, Rômulo de Toledo.

Deixe uma resposta