#DeuNaMídia: Sala de vacinação contra Sarampo no aeroporto de Confins é destaque no Jornal Hoje

By | 30 de agosto de 2019

A instalação do posto de vacinação contra o sarampo no aeroporto de Confins, iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  foi destaque da edição desta quinta-feira (29) do Jornal Hoje, da TV Globo. A reportagem destacou a importância de imunizar a população aeroportuária que circula no local; bem como as pessoas que frequentam o aeroporto, uma vez que é alto o fluxo de pessoas vindas de estados brasileiros em alerta quanto à doença.

Saiba mais

Montada em parceria com a BH Airport e o município de Confins, a sala atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no primeiro andar do Aeroporto. Devem receber a vacina contra o sarampo a população de 6 meses a 49 anos de idade.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença.

Deixe uma resposta