#Solidariedade: 14 Bis – o som na doação de sangue

By | 12 de setembro de 2019

Atendendo à solicitação do Hemocentro de Juiz de Fora, a banda conclama todos aqueles que possam doar e, dessa forma, contribuir para que a Fundação Hemominas normalize os estoques de sangue em toda a rede. Ao mesmo tempo, reforça a campanha Força Tarefa Grupo O, lançada no início desta semana, cuja proposta é concentrar esforços, principalmente na captação do grupo sanguíneo O que registra uma baixa preocupante.

Formada pelo vocalista e guitarrista Cláudio Venturini, pelo baterista Heli Rodrigues, o baixista Sérgio Magrão e o tecladista Christiano Cláudia, a banda, mais uma vez, mostra sua solidariedade à causa da doação de sangue: há mais de 19 anos, o 14 Bis participa de campanhas na Hemominas, apresentando-se em shows no Hemocentro de Belo Horizonte, durante comemorações da Semana do Doador de Sangue, e até no Parque Municipal, em 2001. 

Créditos: Adair Gomez

Créditos: Adair Gomez

O vídeo foi gravado antes do show que o 14 Bis fez no Teatro Central, em Juiz de Fora, no dia 7 de setembro. Segundo Deborah Carvalho, do setor de Captação e Cadastro do Hemocentro, o envolvimento da banda com a causa já rendeu frutos, lembrando o comentário feito por Venturini: “Acredito que devido à minha participação nas campanhas e ao fato de a mãe ser médica, meu filho se tornou também um doador de sangue”. Comentário que, de certa forma reflete o que o grupo canta na música Linda juventude: “Maravilha juventude, tudo de mim, tudo de nós”.

A Fundação Hemominas só tem a agradecer atitudes como esta, uma vez que a doação espontânea, voluntária e altruísta é condição essencial para que ela possa manter o número estratégico de bolsas de sangue necessário ao atendimento da demanda de pacientes.

Para doar sangue:

A Hemominas divulga diariamente o estoque de sangue no site www.hemominas.mg.gov.br, pelo qual a população pode agendar sua doação, podendo fazê-la também pelo aplicativo MGapp ou pela central 155 – opção 1.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui.

Veja algumas informações importantes sobre doação de sangue: 

Com informações da Ascom – Hemominas

Deixe uma resposta