#INOVE: O tema da próxima edição é “Startup e Spin off – da Pesquisa ao Negócio”

By | 13 de novembro de 2019

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) irá realizar mais uma edição do INOVE – com o tema “Startup e Spin off – da Pesquisa ao Negócio”, no dia 18 de novembro, das 14h às 17h, no Auditório Central da Funed. O objetivo do evento é discutir a interação entre a Universidade, o ICT público e o mercado. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do Sympla.

Segundo o pesquisador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Funed (Nipac) Bruno de Castro, o empreendedorismo acadêmico, bem como o empreendedorismo no setor público está em constante crescimento com o surgimento de startups e spin off que possuem em seus quadros pesquisadores da universidade ou dos institutos de ciência e tecnologia (ICT) públicos.

Inove_Site

Desta maneira, “o tema é de grande importância para que a inovação aconteça com a interação da universidade, do ICT público e o mercado. Neste sentido, o Núcleo de Inovação e Proteção ao Conhecimento (NIPAC), da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), irá realizar mais uma edição do INOVE – com o tema start up e spin off – da pesquisa ao negócio” afirma o pesquisador Bruno.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 18/11/2019 na Funed.

Programação:

14h | Formas de aproximação da pesquisa em beneficio à sociedade: inovação, empreendedorismo e startups.

Juliana Saliba – Responsável pela conexão e relacionamento do Programa Lemonade com o ecossistema empreendedor. Atualmente, atua na prospecção de tecnologias e startups no BiotechTown, hub de inovação em Biotecnologia e Ciências da Vida.

14h50 | Case spin-off acadêmica – Laboratório da Cerveja.

Luciana Brandão – Sócia do Laboratório da Cerveja

15h10 | Case Oncotag, primeira startup da Funed

Letícia Braga – Sócia da Oncotag

15h30 | Spin-off Acadêmicas e Públicas – O papel das instituições no empreendedorismo

Bruno de Castro – Responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Funed (Nipac)
16h | Como desenvolver startups no meio acadêmico – da pesquisa para o negócio.

Leonel Del Rey de Melo Filho – Fundador e coordenador do Grupo de Empreendedorismo Tecnológico e Inovação (GETI) da PUC/MG. Sócio, fundador e diretor da startup Felicitous! e da Aceleradora d.E.
17h | Encerrramento
Inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta