#Curso: ESP-MG seleciona alunos para Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem

By | 29 de janeiro de 2020

especializacao-tecnica-enfermagem-2020-instagram

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) abriu inscrições, no dia 22/01/20, para seleção de alunos para a primeira turma do Curso de “Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem em linha do cuidado: Doenças Crônicas”. A formação é voltada para técnicos em Enfermagem atuantes no Sistema Único de Saúde – SUS. Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de fevereiro.

O curso tem como objetivo formar “Especialistas Técnicos de Nível Médio em Enfermagem em Linha do Cuidado: Doenças Crônicas”, para atuar na equipe multiprofissional de forma humanística e ética, na perspectiva da integralidade da saúde.

O pleito oferta 40 vagas. A formação terá carga horária total de 360 horas, sendo 180 horas de concentração, presenciais na ESP-MG e 180 horas de práticas supervisionadas no serviço – Dispersão. O início das aulas está previsto para março.

A formação de Técnicos de Enfermagem na modalidade de especialização está amparada na Portaria nº 396, de 4 março de 2011, do Ministério da Saúde, que instituiu o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Saúde – QualiSUS-Rede e nas Diretrizes do Ministério da Saúde.

Para mais informações e inscrição acesse aqui o edital de seleção.

Outras Informações sobre o processo de seleção e dúvidas acerca do curso serão atendidas pelos telefones (031) 3295-7990 e 3295 -5409.

Deixe uma resposta