#MobilizaçãoSocial: Una promove ação de conscientização sobre Covid-19 junto a povos tradicionais

By | 10 de junho de 2020

As unidades da Una Cristiano Machado e Linha Verde, da Ânima Educação, coordenaram, junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ação de conscientização sobre a pandemia de Covid-19, que envolveu doação de máscaras em comunidades indicadas pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONEPIR).

A fim de auxiliar e contribuir na proteção de famílias que vivem em condições habitacionais mais vulneráveis à contaminação por Covid-19 – como trupes circenses, povos quilombolas e indígenas de Belo Horizonte e Região Metropolitana – os colaboradores voluntários que atuam nos cursos de Saúde da Una foram treinados para instruir sobre higienização das mãos, a relevância do isolamento social, e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

Para o diretor das unidades de ensino da Una, Bruno Antunes Soares, teoria e ação social caminham juntas no processo de aprendizado. “Sempre fortalecemos as ações sociais nos diversos conteúdos trabalhados com os alunos, e no dia a dia com os colaboradores. O ensino não pode ser apenas teórico, precisa se materializar com a prática e com o nosso exemplo”, ressaltou Bruno.

Deixe uma resposta