Regional de BH capacita profissionais sobre Hanseníase

By | 4 de fevereiro de 2021

A Coordenação de Atenção à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (CAS/SRS-BH) realizou, ontem (3/2), pela plataforma online Google Meet, uma ação de mobilização regional referente à Campanha Educativa de conscientização sobre a hanseníase.

Foram abordados temas como sinais, sintomas, tratamento e cura da hanseníase como importante estratégia da Atenção Primária à Saúde (APS), além de serem apresentados o cenário regional da Hanseníase e a proposta de trabalho da CAS em parceria com a Vigilância Epidemiológica.

Dermatologista associada a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Laura Salles Dias Pinto, foi uma das palestrantes no evento em que participaram médicos e enfermeiros dos 39 municípios da região central que serão multiplicadores no âmbito municipal para os profissionais da APS.

Por: Leandro Heringer