Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

1ª Mostra de Direitos Humanos em Minas Gerais

13 de dezembro de 2017 - 14 de dezembro de 2017

11.12_mostra_dh_mg

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza a 1ª Mostra de Direitos Humanos, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto.

Com o objetivo de despertar reflexões sobre o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade igualitária e debater as diversas pautas abordadas pela Sedpac, serão promovidas exposições, oficinas, rodas de conversa e atividades culturais.

Na quarta-feira (13/12), as atividades da Secretaria serão transferidas para o local do evento, que vai receber as plenárias dos conselhos vinculados à pasta e a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve).

Também integra a programação da Mostra a terceira edição do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos 2017 (PMDH), que neste ano tem como tema “Mídia e Direitos Humanos”. Comunicadores de diversas regiões do estado serão homenageados por terem contribuído para a promoção e defesa do tema.

O primeiro dia termina com a apresentação do grupo Cobra Coral, às 20h. A atividade cultural conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Na quinta-feira, (14/12), em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), será servido almoço para pessoas em situação de rua.

» Clique aqui e confira aqui a programação completa.

Serviço:
1ª Mostra de Direitos Humanos
Data: 13 e 14 de dezembro
Horário:Dia 13 das 9h às 22h / Dia 14 das 9h às 14h
Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro, Belo Horizonte.

 

 

Detalhes

Início:
13 de dezembro de 2017
Final:
14 de dezembro de 2017
Evento Categorias:
, ,
Evento Tags:
, , , , , ,

Local

Serraria Souza Pinto
Av. Assis Chateaubriand, 809
Belo Horizonte, Minas Gerais 30150-101 Brasil
+ Google Map