• Este evento já passou.

3º Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde

12 de outubro de 2016 - 15 de outubro de 2016

banner_encontro_montes claros_2016

Em outubro os dias 12 e 15 de outubro deste ano Montes Claros sediará o 3° Encontro Internacional de Pesquisadores “Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar” (3º Eipse), realização do Grupo Integrado de Pesquisa em Psicologia do Esporte, Exercício, Saúde Ocupacional e Mídia (Gipesom), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A programação acontecerá contará com a participação de 30 conferencistas brasileiros, dos Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

Entre as instituições palestrantes, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) será representada pela superintendente regional de saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes. Ela possui formação superior em planejamento público; Master in Business Administration (MBA) em gerência de projetos internacionais, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente está cursando MBA executivo de saúde, também na FGV.

Dentre as áreas relacionadas para as conferências destacam-se: Ciências da Saúde; Atividade Física e Saúde; Bioética; Esporte e Desempenho Humano; Psicologia do Exercício; Saúde e Bem-Estar. Os organizadores projetam a participação de 1,5 mil pessoas nos quatro dias de atividades, entre palestras, mesas redondas, apresentação de pôsteres, conferências e colóquios. O Encontro será realizado no salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O 3º Eipse é voltado para universitários, profissionais, professores e pesquisadores das áreas da saúde, esporte, educação, psicologia, engenharia e do Lazer. As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro com taxa fixada em R$ 50,00 para estudantes e R$ 90,00 para profissionais. Após 23 de setembro os valores das taxas serão reajustados.

“O objetivo maior de mais um evento desta importância está na oportunidade de enfatizar os avanços e as dificuldades das áreas com foco em quatro temas centrais. O Encontro consolidou-se como um espaço da promoção do diálogo e da troca de ideias entre dezenas de universidades e centros de estudos”, analisa o coordenador geral, professor Jaime Tolentino Miranda, da Unimontes.

Além do Gipesom/Unimontes são promotores do Eipse as Faculdades Santo Agostinho (Fasa), Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC) e Santa Casa de Montes Claros. O Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é parceiro do Eipse, assim como o Conselho Regional de Educação Física – 6ª Região Minas Gerais (CREF-MG).

12 de outubro de 2016
Final: