Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espaço do Conhecimento UFMG promove aula básica de Libras

18 de novembro de 2017 @ 10:00 - 12:00

libras_linguagem

São muitas as línguas de sinais pelo mundo: vários países desenvolveram suas próprias formas de comunicação entre surdos ao longo dos últimos anos. Não há um idioma universal para essa comunidade, mas a Língua de Sinais Americana (ASL) é dominante, sendo usada por cerca de dois milhões de pessoas somente nos Estados Unidos (EUA).

No próximo Sábado com Libras: Língua de Sinais Americana, realizado no Espaço do Conhecimento da UFMG, no dia 18 de novembro, às 10h, os participantes aprenderão o básico desse idioma, que pode ser usado para comunicação entre surdos em vários locais, como Canadá, México, Filipinas, Hong-Kong, Porto Rico, Nígeria, entre outros. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com. A classificação indicativa é de 12 anos. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Informações pelo telefone: (31) 3409-8350

A atividade será ministrada por Ivonne Azevedo Makhoul, graduada em Comunicação de surdocego pela Gallaudet University, nos Estados Unidos. Ela foi selecionada na Chamada de Proposta para Oficinas do Sábado com Libras, lançada pelo Espaço com intuito de buscar alternativas de acessibilidade junto à comunidade externa. O Sábado com Libras atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Astronomia e expressões artísticas variadas são temas trabalhados nas oficinas, que têm como público pessoas que se comunicam em Libras.

Serviço:
Sábado com Libras: ASL – Língua de Sinais Americana
Classificação: 12 anos / Espaço do Conhecimento da UFMG
Inscrições: libras.conhecimento@gmail.com

Detalhes

Data:
18 de novembro de 2017
Hora:
10:00 - 12:00
Evento Categorias:
, , ,
Evento Tags:
, , , , ,

Local

Espaço do Conhecimento da UFMG
Praça da Liberdade, 700, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-010 Brasil
+ Google Map