Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Fórum debate os desafios da Oncologia em Minas Gerais

30 de agosto de 2017 @ 08:00 - 12:00

banner_evento

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), em parceria com a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), realiza, no dia 30 de agosto, o “Fórum de Políticas Públicas – Desafios para a Oncologia em Minas Gerais”. O evento vai reunir especialistas na área para debater prevenção, diagnóstico e acesso a tratamento.

Estima-se que, até 2029, o câncer será a principal causa de mortes no Brasil. Em Minas Gerais, só neste ano, mais de 28 mil pessoas devem receber diagnóstico de câncer. No estado, os tipos mais incidentes são de próstata, mama, colorretal e pulmão. Neste contexto, o Fórum propõe uma discussão sobre o aperfeiçoamento do sistema de Saúde, com a participação de governos, usuários, médicos e profissionais da área de atenção oncológica.

“Pretendemos reunir os principais interlocutores envolvidos com o tema no Estado para conversar sobre os problemas enfrentados durante a jornada do paciente e, assim, construir uma política que contemple suas necessidades”, afirma Merula Steagall, presidente da Abrale. “Também trabalhamos incessantemente para que toda população tenha informação quanto à prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença”, destaca.

Serviço:
Fórum de Políticas Públicas – Desafio para a Oncologia em Minas Gerais
Data: 30/08, das 8h às 12h.
Local: Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE). Alameda do Ipê Branco, 28. Bairro São Luiz. Belo Horizonte (MG).
Inscrições pelo telefone: (31) 3401-8000

Detalhes

Data:
30 de agosto de 2017
Hora:
08:00 - 12:00
Evento Categoria:
Evento Tags:
, , , ,