• Este evento já passou.

II Oncorrida no Parque Municipal em Belo Horizonte

18 de novembro de 2017 @ 07:00 - 12:00

Parque Municipal Américo Renné Giannetti_BH_2017

No próximo sábado (18/11), acontece no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, em Belo Horizonte, II Oncorrida, como forma de sensibilizar a população sobre o diagnóstico e tratamento dos mais diversos tipos de câncer. O evento é realizado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, por meio do seu Registro Hospitalar de Câncer (RHC), em parceria com o Projeto de Extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” da Faculdade de Medicina da UFMG.

A segunda edição do evento contará com dois percursos: 5 km para adultos (ambos os sexos) e 100 m para crianças. A concentração para os adultos será às 7h (largada da prova às 8h) e para crianças às 8h (largada às 9h). A previsão é reunir cerca de 250 corredores. Os primeiros participantes de cada categoria a cruzarem a linha de chegada receberão premiação especial.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora Maria Aparecida Martins, o objetivo é dar maior visibilidade às questões do câncer, esclarecendo seus fatores de risco, com ênfase em hábitos saudáveis na prevenção da doença. Atualmente, o câncer é a segunda causa mais comum de morbidade e mortalidade. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima cerca de 600 mil novos casos até o fim deste ano, sendo que um terço das mortes está relacionado ao alto índice de massa corpórea, dieta pobre em frutas e vegetais, sedentarismo e uso de álcool e tabaco.

Data:
18 de novembro de 2017