• Este evento já passou.

IX Congresso Norte-mineiro de Pesquisa em Educação

agosto 30 - setembro 1

homepageImage_pt_BR

O Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, vinculado ao Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), coordena o IX Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação (Coped). O evento científico tem como tema “Currículo: Desafios e Implicações Político-Pedagógicas”. A programação ocorre entre agosto e setembro e as inscrições para a submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 15 de julho de 2017 (sábado).

A proposta do congresso é refletir sobre as políticas e as propostas curriculares vigentes, além da importância destes aspectos como linhas definidoras nos processos formativos.

O IX COPED terá conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentação de pôsteres e sessão de comunicação oral e relatos de experiência. São dez eixos temáticos: “Currículo e Diversidade”; “Currículo, alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens”; “Currículo e educação matemática”; “Currículo e Educação Infantil”; “Currículo e Tecnologia Aplicada à Educação à Distância”; “Currículo, Saberes e Práticas Educativas”; “Currículo e Educação de Jovens e Adultos”; “Ensino Rural e Educação do Campo”; “Gestão e Políticas Públicas” e “História e Historiografia da Educação”.

Inscrições

As inscrições para submissão de trabalhos ficam abertas até 15 de julho de 2017. O formulário de inscrição está disponível no site oficial do evento. O interessado deve fazer o cadastro no sistema para efetivar a submissão. As normas e condições de apresentação estão listadas no site do IX Coped.

Serviço:
IX Congresso Norte-mineiro de Pesquisa em Educação (Coped)
Tema: “Currículo: Desafios e Implicações Político-Pedagógicas”
Data de realização: 30 de agosto a 1º de setembro
Inscrições para submissão de trabalhos: até 15 de julho de 2017 (sábado)
Coordenação: Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais
Site: http://coped-nm.articloud.com.br/coped