• Este evento já passou.

MM Gerdau promove mais uma edição do ciclo de palestras do CoMciência

novembro 16

CoMciência_MM Gerdau

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.

Fábio Henrique Vieira Figueiredo

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Direito de Empresa pela Universidade Gama Filho e mestrando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa-Portugal. Foi membro do Conselho de Política Tributária da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e, por três mandatos, da Câmara Normativa e Recursal do Conselho Estadual de Política Ambiental. É membro da Comissão de Direito Minerário da OAB/MG e advogado com atuação destacada nas áreas tributária, minerária e ambiental, além de sócio titular do Escritório Figueiredo, Werkema e Coimbra Advogados Associados.

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.

Data:
novembro 16