• Este evento já passou.

Seminário Mineiro de Regulação em Saúde

18 de dezembro de 2017 @ 09:00 - 19 de dezembro de 2017 @ 18:00

seminário-mineiro-email

Nos dias 18 e 19 de dezembro, segunda e terça-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza o Seminário Mineiro de Regulação em Saúde, voltado para profissionais do SAMU, técnicos em regulação da SES-MG e do Sistema Estadual de Saúde. Também deverão participar do evento membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), Conselho Estadual de Saúde, Ministério Público (CAO Saúde) e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (Comissão de Saúde).

O evento tem como objetivo discutir os avanços e desafios na construção do modelo regulatório no Sistema Único de Saúde (SUS), abordando assuntos como regulação pré-hospitalar, parâmetros assistenciais no SUS e judicialização em saúde. Além disso, durante o seminário também deverá ser discutida a atual conjuntura das políticas públicas de saúde no Brasil e suas implicações práticas nas ações de regulação e na garantia de acesso aos serviços do SUS. É por meio dos processos relacionados à regulação em saúde, por exemplo, que pacientes que precisam de leitos hospitalares do SUS são encaminhados ao atendimento mais adequado, visando a unidade com melhor capacidade técnica para atender cada caso.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de dezembro (sexta-feira) por meio do link https://goo.gl/as9UoW

• Clique aqui e confira a programação completa do seminário.

Seminário Mineiro de Regulação em Saúde
Data: 18 e 19 de dezembro