« Todos Eventos

Unimontes abre inscrições para Mestrado Profissional em Cuidado Primário em Saúde

janeiro 22 @ 00:30 - janeiro 30 @ 23:30

EAD-SUS

Entre os dias 22 e 30 de janeiro de 2018, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estará recebendo inscrições de profissionais interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Cuidado Primário em Saúde. Serão disponibilizadas até 12 vagas destinadas a pessoas que já tenham concluído graduação em cursos da área da saúde, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Também poderão participar da seleção profissionais que estejam efetivamente atuando em área correlata aos cuidados primários em saúde ou de áreas afins, desde que tenham experiência ou atuação na área da saúde. A taxa de inscrição no processo seletivo está fixada em R$ 150,00 e deverá ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), com acesso no site http://www.dae.unimontes.br.

O pagamento deverá ser efetuado até o último dia de inscrição, conforme determina o edital. Os candidatos deverão preencher ficha de inscrição no link. Ainda, deverão providenciar a entrega de todos os documentos necessários, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Cuidado Primário em Saúde (PPGCPS), sala 109 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. A secretaria funciona de 8h às 12he de 13:30 às 18:30 horas.

Os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado e identificado, constando o nome completo do candidato, ou poderão ser postados até o último dia do período de inscrição. Entre os documentos que os candidatos deverão apresentar está proposta de trabalho (Projeto de Pesquisa), em duas vias, encadernado.

O projeto de pesquisa deve viabilizar a geração de produtos técnico-científicos voltados para os cuidados primários em saúde, com ênfase nas seguintes áreas e linhas de pesquisa:

A) Área de Saúde Coletiva: Educação em Saúde e Avaliação de Programas e Serviços; Epidemiologia e Vigilância em Saúde;

B) Área de Aspectos Clínicos dos Cuidados em Saúde: clínica, diagnóstico e terapêutica das doenças. O Processo de Seleção será realizado de acordo com as seguintes etapas:

1. Prova de múltipla escolha de língua inglesa, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 30 pontos. A prova será aplicada no dia 3 de fevereiro.
  2. Análise do Projeto de Pesquisa, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 30 pontos.
  3. Avaliação do Currículo Lattes, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 40 pontos. A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 22 de fevereiro de 2018. Acesso o edital do mestrado profissional em cuidado primário em saúde através do link a seguir: http://unimontes.br/images/2017/Edital_PPCPS__2017.pdf

janeiro 22 @ 00:30
Final: