• Este evento já passou.

Webconferência “Saúde do Idoso: desafios e perspectivas na Atenção Básica”

26 de outubro de 2017 @ 14:30 - 17:00

Na próxima quinta-feira (26/10), às 14h30, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC (NUTEDS) realiza a webconferência “Saúde do Idoso: desafios e perspectivas na Atenção Básica”, ministrada pela coordenadora nacional de saúde do idoso no Ministério da Saúde, Maria Cristina Correa Lopes Hoffmann.
O projeto faz parte do ciclo de palestras que o NUTEDS/UFC realiza geralmente todo mês. Podem acompanhar profissionais de saúde, estudantes da área e demais interessados no assunto.
Como participar?
A webconferência acontece a distância, com transmissão online para todo o Brasil. O acesso é livre e gratuito, basta entrar na sala virtual, acompanhar e participar das discussões.
A palestra pretende abordar tanto os avanços quanto as dificuldades que o sistema de saúde brasileiro apresenta no que diz respeito à saúde da pessoa idosa, especialmente num cenário onde essa parcela da população é cada vez maior no país. Segundo o IBGE, a expectativa de vida do brasileiro hoje é de 75,5 anos e essa taxa deve crescer ainda mais nas próximas décadas. Com isso, o desafio que se coloca é garantir políticas para o envelhecimento populacional com qualidade, o que passa inevitavelmente pela melhora nos servições de saúde ofertados atualmente.

Data:
26 de outubro de 2017